Como economizar na hora de construir uma casa

Muitas pessoas preferem comprar um terreno e erguer elas mesmas suas casas, mas é preciso prestar muita atenção para o dinheiro não acabar e a construção ficar pela metade, preparamos para vocês um guia de como economizar na hora de construir. Escolher um terreno plano pode significar uma bela economia na hora de construir pois você não precisara fazer obras de arrimo ou retirar terra, antes de fazer ajustes como terraplanagem e cortes no terreno, tenha o projeto da casa nas mãos pois o engenheiro pode usar os relevos naturais do terreno na casa e ajudar a tornar o projeto mais barato. É preciso verificar a densidade do terreno pois uma terra mais firme representa economia na hora de fazer as fundações, também é preciso saber previamente se a casa será de um só andar ou se pretende construir em cima, caso seja de um só andar a fundação pode ser feita com menos ferragens e mais concreto.
Contratar um engenheiro civil ou arquiteto pode evitar gastos desnecessários com material e evitar erros na construção que vão aumentar o tempo e gasto da obra. É importante esclarecer todas as duvidas com o engenheiro e conversar a respeito de suas necessidades e expectativas sobre a nova casa além de deixar claro qual o máximo que pode gastar nesta construção. É importante também acompanhar a obra e revisar o projeto sempre para evitar erro e economizar na construção pois é melhor deixar de erguer uma parede é bem mais barato do que derrubar uma já erguida além de evitar o desperdício de material. Evite criar níveis no telhado, as chamadas águas furtadas, pois isso representa um grande aumento na quantidade de telhado usado, que é parte bastante representativa do orçamento da construção. além de dificultar a mão de obra e aumentar também os gastos com revestimentos e pintura.





Banheiros, cozinha e área de serviço devem ficar na mesma área da casa, para melhor aproveitar as tubulações, se for fazer mais de um banheiro, procure alinha-los para economizar no encanamento.
Portas e janelas são um dos elementos que mais encarecem a construção, para economizar na hora de construir, procure reduzir o numero de portas num único comodo, utilize apenas uma abertura ao invés de portas nas ligações entre cômodos e tijolos de vidro ou elementos vazados ao invés de janelas em alguns ambientes.



Procure conversar e criar um planejamento de material com o engenheiro contratado, saber a quantidade de material exato que será usado e comprar apenas o necessário evita desperdícios.
Pesquise e faça orçamentos no maior numero de lojas de material, consiga orçamentos por escrito das lojas visitadas, pergunte também sobre o frete ou taxa de entrega de cada loja visitada e coloque esse valor na ponta do lápis na hora de decidir. pesquise também lojas de demolições e de azulejos usados que podem oferecer bons materiais a um preço mais em conta.
É preciso comprar matérias de boa qualidade para a construção para não se arrepender depois e ter um melhor resultado final, mas fique de olho nas promoções, compras conjuntas com vizinhos que também estejam construindo ou reformando também podem ser uma boa opção de economia na compra de materiais de construção, ou procurar comprar diretamente com os fornecedores caso sua obra seja grande.
Ao comprar o material verifique o prazo de validade e se ainda valerão até o fim da obra, procure armazenar seus materiais em locais secos e ventilados, nunca deixe caixas de papelão sem cobertura. Cimento, areia e cal devem ser utilizados por inteiro, não deixe embalagens abertas para usar o dia seguinte pois corre o risco de perder o resto do pacote.
Contrate profissionais que sejam indicados por vizinhos ou conhecidos, alguns engenheiros trabalham com equipes próprias faça orçamento com a equipe do engenheiro e mais uma ao menso e efetue pagamentos conforme o cumprimento de etapas da obra ou prazos reais pé determinados .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo