Como se tornar um cadete da marinha

Jovens que desejem seguir carreira militar e ter a oportunidade de adquirir conhecimento nas áreas de administração e engenharia pode cursar academias da força aérea brasileira.
Essas academias  proporcionam a seus alunos a possibilidade de integrar  as forças armadas de nosso pais na condição de oficiais aviadores, intendentes e da infantaria da força aérea, além da possibilidade de desenvolver suas aptidões intelectuais e físicas  pessoais.
Os cursos da academia de força aérea equivale a cursos de formação superior . Graduação e bacharelado e podem ter equivalência a cursos civis.
Para se inscrever na academia de força aérea  o candidato precisa ser brasileiro nato,  ter no minimo 1,55 m de altura para mulheres e 1,60 m para homens,   não ter completado 21 anos até o ultimo dia do ano de inscrição.
Candidatos com menos de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis legais.
Para se candidatar a cadete da força aérea é  preciso ter concluído o ensino médio com boas notas e bom comportamento no ultimo ano, não ter sido condenado ou estar em investigação por qualquer tipo de crimes, estar em dia com as obrigações militares em caso de homens e estar em dia com suas obrigações eleitorais.
Sugiro que leia:

Como usar o Enem para entrar em faculdade publica

Como escolher o curso superior certo.


O candidato a cadete da aeronáutica precisa ser solteiro e não ser a fonte de sustento de sua  família, as mulheres precisam estar de acordo com as exigências do concurso que constam no formulário de inscrição e cientes que não podem ficar gravidas no decorrer do curso que tem duração de 4 anos.
É preciso ter bons antecedentes e conduta moral.
Para inscrever-se o candidato precisa preencher o formulário de inscrição distribuído por uma organização militar de apoio ou impressa na pagina da aeronáutica no endereço
http://www.afa.aer.mil.br/index.php  e pagar a taxa de inscrição.
Para maiores informações acesse o site da academia de força aérea.



Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo