Como se dar bem em concursos publicos

Assumir um cargo publico pode significar uma mudança positiva ou mesmo um sonho de muitos profissionais pois garante uma carreira estável e crescente que oferece segurança ao profissional, porém o processo seletivo e o concurso publico pode ser uma etapa bastante estressante, geralmente as vagas são altamente concorridas e os candidatos precisam estar muito bem preparados para a prova dos concursos públicos.
Não desanime:
Existem algumas dicas para se dar bem em concursos públicos, a primeira delas sem duvida é manter a motivação e não desanimar, muitos candidatos ficam aflitos quando recebem o edital do concurso ou quando entram em contato com o material para estudos pois acham que não dão conta de todos os assuntos abordados, é preciso manter a cabeça fria e o pensamento positivo, não se pode dizer que não vaio conseguir antes de tentar. Mantenha a fé em Jesus e faça sua parte.

Esqueça a  competitividade:
Não fique preocupado com a quantidade de candidatos por vaga, pensar nisso só vai gerar estresse e ocupar seus pensamentos que mais do que nunca precisam estar focados nos estudos

Prepare-se para todas as etapas:
Para ser aprovado em um concurso publico você precisa estar bem preparado, alguns concursos tem diversas etapas, alguns ainda exigem uma prova pratica e de resistência física além da teórica, informe-se e se prepare para todas as etapas pois Sugiro que se faça dobradinha de matérias. Ou seja, estuda-se de duas em duas (Civil e Processo Civil, Penal e Processo Penal etc.), seguindo sempre o edital do concurso mais visado para não correr o risco de ser aprovado na prova teórica e reprovado nas outras.

Reserve horário para estudos:
Se quer passar em concurso publico, dedique algumas horas de seu dia para estudar, essas horas devem ser regulares, diárias e sem interrupções, evite coisas que possam te distrair como televisão e redes sociais.





Use o edital para traçar seus estudos:
Estude os pontos descritos no edital, alguns livros e apostilas você só precisara conhecer algumas partes, assim você se concentra no que vai cair na prova e não perde tempo.


Sugiro que leia:

Como ser contratado depois de um estagio

Como se preparar para uma entrevista de emprego


Mantenha-se atualizado:
Use livros atualizados para estudar, participe de grupos e paginas da internet que tenham relação com o concurso publico prestado.

Faça anotações:
Crie uma lista de pontos relevantes para cada matéria estudada, assim é mais fácil relembrar.

Relaxe:
Em suas folgas, tire algumas horas para se distrair, ficar  com sua família, fazer algo que goste sem nem se lembrar do concurso. Muitos candidatos não conseguem lidar direito com a pressão e acabam sofrendo com o estresse pré  concurso.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo