Como comprar imoveis em leilão

Uma das formas de realizar o sonho da casa própria é participar de leilões de imoveis que apesar de representarem um processo mais trabalho para a compra de um imóvel pode  significar uma ecomimia de até 20 % no valor do imóvel  mas é claro que é necessário  tomar muito cuidado antes de dar um lance  em um imóvel.
Além do valor do imóvel, é preciso pagar a comissão do leiloeiro que equivale a 5% do valor do imóvel e arcar com as despesas de documentação e com a possível desocupação deste imóvel.
Antes de comprar um imóvel de leilão é necessário :
Consultar um advogado;
Ao consultar um bom advogado ele poderá lhe dar todas as informações, esclarecer suas duvidas e lhe indicar como fazer um bom negocio sem perdas para você.

Levante a documentação da casa.
Verifique se o imóvel tem dividas ou problemas com a documentação, verifique ainda se existem restrições ou processos judiciais conta a execução do imóvel.

Prefira imoveis desocupados.
Se o Imóvel arrematado estiver ocupado, tanto pelos antigos proprietários quanto por inquilinos, pode existir uma batalha judicial pela desocupação do imóvel na qual você  terá que arcar com as dispensas além de não poder dispor do imóvel até o fim dos processos.

Sugiro que leia:

Como financiar casa com nome sujo

Como se inscrever no CDHU

Defina seu lance máximo.
Muito cuidado com o preço inicial do lance pelo imóvel  procure conhecer a região e o imóvel antes do leilão  além de conversar com corretores  que conheçam a região onde o imóvel esta localizado para ter uma noção real do preço do imóvel. Defina quanto pretende dispor no máximo e mesmo que a oferta pareça ser muito interessante, não saia do pré definido, não se esqueça que a comissão do leiloeiro é paga no momento da compra.




Leia atentamente o edital do leilão
Quem participa de leilão de imoveis, precisa ler atentamente o edital e se puder levar para a avaliação e explicação de um advogado pois conhecendo as regras do leilão será mais difícil cair em armadilhas, além disso ao conhecer bem o edital do leilão você cria a oportunidade de escolher a melhor forma de pagamento para você e as melhores condições.

Visite o imóvel.
Conheça o imóvel que planeja adquirir pois o imóvel pode precisar de reparos ou estar em um estado de conservação não muito bom e é preciso pensar nos gastos com a reforma além do lance e da documentação e conforme for pode acabar não valendo a pena. O valor do imóvel é avaliado de acordo com os prejuízos do banco e não pelo quanto vale na verdade.

Registre o imóvel.
Se arrematar um imóvel, registre-o o quanto antes pois ele pode ter outras dividas cabíveis de execução, se não registra-lo ele pode ser leiloado novamente.







Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação