Como comprar carros e motos em leilão

Comprar um carro ou moto em leilão pode ser um bom negocio para quem deseja comprar um veiculo E quer economizar um pouco, os veículos comprados em leilão podem ser até 40% mais baratos do que veículos comprados em concessionárias e em caso de veículos novos, com pouca quilometragem podem estar em melhor estado de conservação do que veículos comprados de particulares. Muitas vezes carros vendidos em leilão foram comprados e o antigo dono não conseguiu pagar suas dividas então o banco solicita a busca e apreensão e o veiculo é recolhido aos pátios dos leiloeiros ou os veículos tiveram problemas com documentação ou multas, alguns foram apreendidos pela policia com numeração do chassis raspada, neste caso esses veículos não podem circular mas podem ser usados como repositórios de peças. Ao participar de leilões é muito importante levar consigo alguns cheques em branco pois caso arremate algo, é necessário efetuar parte do pagamento de imediato e não é possível desistir da compra. Como o carro ou moto não pode ser testado, é importante levar um profissional para avaliar o motor e ver se aparentemente existem defeitos. Os leiloeiros costumam fazer um anuncio dos defeitos do veiculo mas é importante ficar atento para não comprar um veiculo que não vale a pena, também procure conhecer se os documentos do veiculo não tem empecilhos e bloqueios com os quais não vai poder arcar.

Verifique se o volante e cambio estão gastos para saber se o veiculo foi bastante utilizado, quilometragem pode ser alterada. Verifique também se existe vazamento de óleo no motor.

Além do valor do veiculo será necessário pagar uma taxa para a documentação além da comissão do leiloeiro, não chega a 10% do valor do veiculo.




Caso desista da compra, o cheque deixado como garantia no valor de até 20% será usado para compensações legais e não será devolvido.

É preciso comprar carros em leilões sem pressa pois os documentos para a transferência do veiculo podem demorar até 30 dias uteis,

Não se esqueça que você ainda precisara passar o veiculo para seu nome e tera algum gasto com isso.







Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo