A Informação Que você Precisa

Como trabalhar depois da aposentadoria

É comum hoje em dia que idosos aposentados prefira continuar trabalhando, muitos por necessidade financeira e outros por não considerarem saudável ficar parados. Muitos aposentados hoje em dia são a principal fonte de renda de suas famílias e como já estão acostumados a rotina de trabalho não se acostumam a ficar em casa.
A aposentadoria por tempo de serviço ou por idade não obriga o aposentado a deixar seu emprego, assim, se estiver trabalhando no período da aposentadoria pode deixar claro para o empregador que pretende continuar trabalhando, você não precisa se preocupar pois nem mesmo haverá necessidade de modificar seu registro na carteira.
Porém se seus planos eram ficar em casa descansando e por alguma razão tem de voltar a trabalhar, saiba que muitas empresas já procuram por aposentados dispostos pois esses acrescentam experiencia, disciplina e muitos outros pontos positivos a equipe.
Também existem trabalhos de meio período que além de gerar a renda extra necessária também vão permitir que o aposentado goze do descanso merecido.
Quem já estava enjoado de sua atividade profissional e procura começar uma nova carreira precisa escolher uma que possa explorar sua experiencia de forma positiva e que te faça feliz, trabalhar numa atividade que você goste pode aumentar sua qualidade de vida e saúde.
As empresas procuram profissionais que saibam se adaptar, ao decidir voltar a trabalhar lembre-se que precisa ser flexível e estrar disposto a aprender coisas novas.
Um dos ramos que mais buscam profissionais mais maduros é o e atendimento direto ao cliente, geralmente em vendas, pois esse profissional é mais atencioso e paciente que o profissional mais jovem.

Sugiro que leia

Como se aposentar

Como montar um bom curriculo


Uma boa dica é se atualizar, se puder faça cursos de extensão, revise e acrescente itens a seu currículo para ser tão competitivo quanto possa.
Pra quem deseja abrir seu próprio negocio é importante escolher uma atividade que goste e preparar um bom plano de negocio junto ao Sebrae




Siga-nos

Facebook

Adicione no Google Plus