Como tirar o CPF pela internet.


Hoje já é possível tirar o CPF pela Internet, pelo computador ou pelo celular, o cartão de plástico já não é mais entregue então faça a sua inscrição da Receita Federal, tire o seu CPF e o imprima, com isso você já pode usar o seu CPF em qualquer Lugar.


O CPF é um documento essencial a qualquer cidadão e sua ausência pode prejudicar em muito o cidadão, tanto na hora de fazer uma entrevista de emprego onde o documento é solicitado quanto para realizar qualquer compra.


Posso Tirar o CPF nos Correios Também?

A receita federal deixou a algum tempo de emitir o CPF em cartões plásticos, sendo emitido agora só o comprovante de inscrição com o numero do CPF que já pode ser usado imediatamente.
Antes você tinha que fazer seu cadastro no CPF indo até uma agência dos correios com seus documentos pessoais, RG ou outro documento de identificação, titulo eleitoral no caso de maiores de 18 anos, comprovante de endereço além de documentos que indiquem filiação e naturalidade, neste caso você precisa pagar uma taxa de 5,50 e recebe o documento em casa em até 30 dias, ainda é possível fazer desta maneira mas é muito mais fácil fazer o seu CPF pela Internet, imprimir o CPF ou imprimir a 2° via do seu CPF e já poder usa-lo na hora!



Elustração de um cartão de CPF



Porque Preciso do CPF?

Existem as pessoas que não possuem o CPF, com certeza se esta pessoa já passou dos 18 anos, com certeza já deixou de fazer alguma coisa por falta do CPF, mas existem pessoas que têm o CPF mas tem o CPF cancelado ou suspenso, entre vários motivos para isso acontecer é deixar de votar por mais de 3 eleições, contando 1° e 2° turno.

O CPF é um documento usado em várias operações do dia-adia, se você não tiver o CPF você não pode:


  • Sem o CPF não pode abrir conta em banco. 
Um dos documentos exigidos na hora de abrir uma conta é o CPF.

  • Sem CPF não pode se matricular em uma Faculdade,
Você pode até passar pelo vestibular, sem o CPF você vai ser barrado na Faculdade.

  • Sem CPF não pode Trabalhar com carteira registrada.
O empregador não vai poder abrir uma conta salário para você.

  • Sem o CPF não pode se inscrever no ENEM.
O cadastro do ENEM só é finalizado depois de você informar o seu CPF.

  • Sem CPF não pode se inscrever em escolar técnicas, SENAI, ETEC.
Estas instituições mandam o nome dos alunos para o MEC antes do início das aulas, então se não estiver tudo certo, você não poderá fazer o curso, sendo assim, sem o CPF não fazem nem a inscrição.



Também existe a opção de Cadastrar o CPF pela internet.

Para fazer a sua inscrição do CPF você deve seguir estes passos.

1 - Entre no Site da Receita Federal.

https://www.receita.fazenda.gov.br/



Preencha o Formulário de Inscrição do CPF.



Após você fazer a sua inscrição você receberá um número com o seu protocolo, e em breve o seu CPF estará pronto, depois é só imprimir e plastificar se tudo estiver certo o Numero de seu CPF será gerado. é preciso imprimir o comprovante de cadastramento e com ele se pode realizar os mesmos procedimentos que com o Cartão emitido. Neste caso se aconselha a anexar o numero no RG ou na carteira de motorista para uma maior segurança e comodidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação