Como regularizar seu CPF

Geralmente uma pessoa só descobre que seu CPF está pendente de regularização quando tenta fazer um cartão de credito e p mesmo não é aprovado, o atendente diz que o pedido foi negado Sem lhe explicar o porque e você fica bravo ou sem graça porque tem certeza que seu nome  não está negativado.
Regularizar o CPF é uma das coisas mais simples a fazer mas muitas pessoas passam por constrangimento na hora de abrir contas em bancos ou solicitar cartões de credito.
Primeira coisa a saber é que não é preciso entrar em panico, CPF pendente não é sinônimo de Nome sujo. Seu CPF pode ficar pendente quando você não vota em uma eleição e não justifica, muda seu endereço ou simplesmente passa tempo demais sem utiliza-lo.
Para Regularizar CPF suspenso vá até uma agencia dos correios ou da caixa econômica federal, diga ao atendente que precisa regularizar seu CPF, forneça as informações necessárias (pode ser útil levar seu RG e um comprovante de endereço além do próprio CPF) Pague a  pequena taxa cobrada e dentro de dez minutos sua situação estará regularizada.



Sugiro que leia




Caso Seu CPF esteja pendente na receita federal, então é necessário procurar um posto de atendimento da receita federal, em muitas cidades fica dentro do Poupa tempo e  seguir o mesmo procedimento que nos correios e Caixa Econômica.
É importante lembrar que se você tem urgência em abrir uma conta e descobre que seu CPF está pendente dentro do banco, pode ir imediatamente a agencia de correio mais próxima e , o tempo que demorar para voltar até o banco já será mais que o suficiente para que sua situação esteja regula.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo