Como poupar dinheiro rápido.

Quando se tem um sonho é importante transforma-lo num objetivo. Sonhos são por si mesmo inalcançáveis em quanto objetivos são o foco de seu esforço e trabalho, assim, se você sonha em ter sua própria empresa, precisa concentrar sua energia e seu trabalho na realização desse sonho.
Além de trabalho e esforço é preciso aprender como economizar o dinheiro para financiar seus objetivos.
Não existe formula magica para economizar seu dinheiro, é preciso organização e disciplina.
Descubra quanto você gasta.
Faça uma lista de todos os seus gastos mensais, procure ser detalhista, após colocar suas contas na pota do lápis vai poder ver quais são seus gastos desnecessários e quais gastos você pode cortar sem perder sua qualidade de vida.

Crie um cofrinho.
Sabe aquelas moedas que ficam jogadas no fundo da bolsa ou da gaveta, que você não liga de perder porque não é dinheiro? São dinheiro sim, e se você junta-las num potinho por um mês vai perceber que pode pagar a conta de energia elétrica de sua casa.




Sugiro que leia também:

Como abrir uma poupança na caixa.

Como manter suas contas em dia.

Estabeleça metas reais.
Descubra o quanto é preciso economizar para alcançar seu objetivo e estabeleça uma data para chegar lá. calcule quanto vai ter de guardar por mês para alcançar esse valor na data estipulada e guarde a mesma quantia estabelecida todos os meses. Não se esqueça de que a data escolhida tem de ser realista.

Abandone seu cartão de credito.
As facilidades oferecidas por cartões de credito são um perigo para quem quer guardar dinheiro. Se precisa mesmo de algo e pode comprar, compre, se precisa e não pode comprar, espere um pouco e junte o valor necessário, se não precisa não vale a pena, não faça contas desnecessárias  por menor que sejam.

Pague suas contas assim que receber.
Ponha na sua cabeça que a quantia determinada para economizar agora faz parte de suas despesas fixas. no dia em que receber, já separe a quantia exata para o pagamento de suas contas inclusive a de guardar pois se esperar para ver o quanto sobra no fim do mês, sempre vai ter uma emergência que impedira de guardar dinheiro.

Cuidado com pequenos luxos.
Talvez você sinta vontade de ir ao cinema, se dar um presente, comprar alguma bobagem que não precise mas gostaria de ter, é claro que você merece pequenos luxos mas avalie bem se não é melhor ver um bom filme em casa com amigos ou com a família, ou se aquela bugiganga não vai usar uma quantia que poderia muito bem ser aplicada em algo mais importante em outra ocasião.

Torne difícil o uso de seu dinheiro guardado.

Não deixe dinheiro em casa, fica muito fácil cair na tentação e esquecer por um momento seus objetivos. se optar por uma poupança procure "esquecer" o cartão na casa de um parente ou simplesmente joga-lo atras do armário de modo que não possa pegar quando bem entender. Evite fazer retiradas de sua poupança até alcançar seu objetivo.

 Procure uma fonte de renda extra.
Se puder, faça algum trabalho em casa no seu tempo livre. Vale desde fazer a unha e o cabelo das vizinhas, trabalhos escolares no computador, encher o freezer de geladinho para vender para as crianças da rua até  se tornar consultor de cosmético. por menso que se ganhe é um algo mais no seu orçamento no fim do mês.

Mesmo que ganhe pouco é possível guardar seu dinheiro, nem que seja apenas 10% de sua renda. assim, por mais que demore, vai alcançar seus objetivos.