Como limpar seu nome

Negocie a divida.
O credor deve retirar seu nome do s cadastros de proteção em até 5 dias uteis após o pagamento da divida.
Caso não tenha como quitar toda a divida de uma só vez, negocie com o credor, tente conseguir o abatimento dos juros, faça um acordo de parcelamento da divida.
Com o parcelamento, a divida antiga deixa de existir e se cria uma nova divida, com novos prazos de vencimento e novas parcelas que começam a correr no momento da assinatura do novo acordo.
 O credor não pode exigir o pagamento de todas as parcelas para então retirar seu nome do SPC ou SERASA. Seu nome deve estar livre de restrições em até 5 dias uteis a partir do pagamento da primeira parcela.
 como se livrar das dívidas antigas.

Guarde todos os documentos
Peça comprovante de tudo o que for pago, incluindo juros e multas, se for um caso de cheque devolvido, peça para ver o documento, eles poderão ser uteis no caso da reapresentação indevida da divida.

Cartórios e bancos.
Se seu caso é de cheque devolvido, você deve fazer um pedido por escrito ao banco apresentando os documentos de quitação da divida para que seu nome seja retirado também do cadastro de emitentes de cheques sem fundo. o banco pode cobrar uma taxa variável por esse serviço.
Se houverem títulos protestados deve-se ir ao cartório e apesentar o documento de quitação, será dado baixa no protesto mediante pagamento de uma taxa que depende do valor da divida.


Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação