Como acabar com os cravos e espinhas.

Cravos e espinhas são um problema que afligem a maior parte da população. problema esse que se agrava na adolescência, já que  a acne esta ligada a produção excessiva de hormônios.
É possível evitar que as temidas espinhas atrapalhem você.

Mantenha seu rosto limpo.
Procure lavar o rosto varias vezes ao dia, com um sabonete apropriado a sua pele. isso diminuí a oleosidade da pele e impede que os poros entupam.
Evite usar muita maquiagem e quando usar não esqueça de retira-la com um tônico assim que chegar em casa. Nunca durma maquiada.

 Não esprema.
Espremer os cravos e espinhas além de provocar infecções pode deixar cicatrizes. o ideal é esquece-las, deixar pra l-a, mas se não conseguir, uma pomada cicatrizante ajuda.

Cuidado com os cremes.
É fundamental manter a pele hidratada. A falta de hidratação pode causar ferimentos que deixam marcas na pele porém quem sofre com espinhas deve tomar cuidado com o tipo de hidratante escolher. evite produtos ricos em óleo ou muito gordurosos, de preferencia ao gel hidratante.

Faça esfoliação regularmente.
Esfoliar a pele trés vezes por semana garante uma limpeza mais profunda da pele, mas é preciso escolher o produto certo pois os cristais muito grandes podem ferir a pele já sensível com as espinhas. também se pode optar pela esfoliação com produtos caseiros se você é alérgico ou sensível a cosméticos.

Cuide de sua alimentação.
Evite frituras, doces e alimentos gordurosos em geral. O açúcar e a gordura  e alimentos ricos em vitamina B12 ajudam a agravar o problema.
 Beba muita  água isso ajuda a manter a pele hidratada, prefira alimentos ricos em vitamina A( couve, espinafre, cenoura, pimentão, abobora, etc...)pois contem antioxidantes e ajudam a controlar a produção de sebo. Abuse da vitamina C que é anti-inflamatória, da vitamina B6 que ajuda no controle hormonal e das fibras que ajudam a eliminar as toxinas

Não saia de casa sem o filtro solar.
Escolha um não muito oleoso mas nunca se esqueça dele pois o sol pode manchar a pele com acne.

Se seu caso for muito grave, procure um dermatologista, ele poderá lhe prescrever alguns medicamentos orais ou de uso externo que solucionaram de vez o problema.