Como Amenizar Cólicas Menstruais

Então vem aquela época do mês, você treme só de pensar, não consegue trabalhar direito nem pensa em sair de casa pois sabe que as dores terríveis de sua cólica menstrual vão te acompanhar onde você vá.
Os remédios nem sempre ajudam e te deixam sonolenta, então ai vão algumas dicas simples que podem te ajudar a amenizar esse problema.
Descanse
Se estiver em casa, se deite de barriga para baixo apoiada em um travesseiro, tudo o que mantenha seu adomem comprimido e aquecido é  bem vindo.

Bolsas de água quente
Se você tiver uma, coloque-a no final das costas ou na barriga, vale improvisar, garrafas retornáveis de refrigerante, aquelas de plastico funcionam bem, o calor ajuda a relaxara musculatura e ameniza as contrações do útero.

Beba um bom chá
Tenha em casa erva doce e erva cidreira, um bom chá, docinho e quentinho além de te aquecer e amenizar as dores, vai te fazer relaxar um pouco, muitas mulheres ficam chateadas e nervosas nessa época. os chás vão te dar algum bem estar e evitar muita dor de cabeça.

Durante o mês

Pratique atividades físicas
Alongamentos, caminhadas, andar de bicicleta, qualquer atividade moderada feita de forma regular liberam endorfina em seu corpo, diminuem o mal estar.

Cuide da sua alimentação
Alguns alimentos são relaxantes musculares naturais e também anti-inflamatórios, alimentos ricos em cálcio (laticínios e vegetais escuros) magnésio, (couve abobrinha, banana, etc) e gorduras polinsaturadas ( atum e castanha do Para) podem te fazer muito bem.

Cuidado
Você sente uma vontade incontrolável de comer chocolate nessa época mas é importante lembrar que alimentos ricos em gorduras e cafeina favorecem a  produção de hormônios femininos, isso vale também para café e refrigerantes.

Converse com seu companheiro, você pode ficar estressada por causa das dores, um pouco agressiva e sem querer acabar magoando seu amado, é bom que você explique para ele como se sente e que ele te ajude nesses moimentos, uma massagem com óleo morno na barriga já ajuda e com certeza vai facilitar o convívio de vocês nessa fase que todas nós viramos "bicho papões".